Mundo

França convoca embaixadora síria após danos a embaixada e consulado

Lamia Shakkour foi convocada esta noite ao Quai d'Orsay pelo diretor de gabinete do ministro

Embaixadora síria na França, Lamia Shakkour (Ammar Abd Rabbo/AFP)

Embaixadora síria na França, Lamia Shakkour (Ammar Abd Rabbo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2011 às 17h38.

Paris - A embaixadora síria em Paris foi convocada neste domingo ao ministério francês de Relações Exteriores, que desejava protestar "vigorosamente" pelos danos causados a sua embaixada na Síria, assim como a um consulado.

"A embaixadora da Síria (Lamia Shakkour) foi convocada esta noite ao Quai d'Orsay pelo diretor de gabinete do ministro" Alain Juppé, com o objetivo de "protestar vigorosamente" contra as manifestações no sábado em frente à embaixada francesa em Damasco e o consulado de Alep, que se caracterizaram por "diversos danos", declarou o porta-voz da chancelaria francesa, Bernard Valero.

Os ataques contra as sedes diplomáticas francesas ocorreram depois da visita do embaixador francês na Síria, Eric Chavallier, à cidade rebelde de Hama (norte), assediada pelas forças sírias, anunciou o ministro francês.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaGuerrasMetrópoles globaisSíriaParis (França)

Mais de Mundo

Israel e Líbano fazem 1ª reunião em décadas nesta terça nos EUA

Espanha aprova regularização em massa de imigrantes; veja quem tem direito

País que mais crescerá no mundo é vizinho do Brasil; veja ranking

Guerra no Oriente Médio pressiona inflação e reduz economia global, diz FMI