Mundo

Fotógrafo francês sequestrado escapa no Afeganistão

Segundo Ministério do Interior, fotógrafo fugiu após mais de três meses sendo mantido como refém


	Soldados do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão: quatro homens armados capturaram o freelancer Pierre Borghi de uma área movimentada da capital, Cabul, em novembro
 (REUTERS/Andrew Burton)

Soldados do Exército dos Estados Unidos no Afeganistão: quatro homens armados capturaram o freelancer Pierre Borghi de uma área movimentada da capital, Cabul, em novembro (REUTERS/Andrew Burton)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 12h38.

Cabul - Um fotógrafo francês escapou do cativeiro no Afeganistão nesta segunda-feira, mais de três meses depois de ter sido feito refém, informou o Ministério do Interior.

Quatro homens armados capturaram o freelancer Pierre Borghi de uma área movimentada da capital, Cabul, em novembro, disse o porta-voz do ministério Sediq Sediqqi.

Sediqqi contou que Borghi fugiu de seus captores na província de Wardak, perto de Cabul, e em seguida, foi pego pelas forças de segurança afegãs e levado para a capital.

Os sequestros estão em alta no Afeganistão e no vizinho Paquistão. Especialistas dizem que os militantes estão usando isso para arrecadar fundos, após o dinheiro da Al Qaeda ter secado. Não estava claro quem foi o responsável pelo sequestro de Borghi.

As quadrilhas de criminosos com frequência realizam o ataque inicial depois vendem as vítimas para grupos militantes.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaGuerrasSequestros

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia