Mundo

Forte explosão abala Gaziantep, no sudeste da Turquia

Policiais e bombeiros foram para o local da explosão, relatou a agência de notícias, acrescentando que ainda não se sabe a origem da deflagração

Turquia: "Nenhum morto, ferido, ou dano material foi relatado", completou o governo, no mesmo comunicado (Murad Sezer/Reuters)

Turquia: "Nenhum morto, ferido, ou dano material foi relatado", completou o governo, no mesmo comunicado (Murad Sezer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 22h12.

Uma forte explosão ouvida nesta sexta-feira à noite (25) em Gaziantep, cidade do sudeste da Turquia perto da fronteira síria, pode ter sido provocada por aviões de combate que participam da intervenção turca sobre a Síria - informou a assessoria do governo local em uma nota.

Policiais e bombeiros seguiram para o local da explosão, relatou a agência oficial de notícias Anadolu, acrescentando que ainda não se sabe a origem e o impacto da deflagração.

"Nenhum morto, ferido, ou dano material foi relatado", completou o governo, no mesmo comunicado.

"O barulho pode ter sido provocado por aviões de combate que participam da operação 'Escudo do Eufrates', superando o limite do som habitual. Daremos detalhes mais tarde", acrescentou o gabinete do governador.

Lançada em agosto, a operação turca tem como objetivo expulsar o grupo Estado Islâmico (EI) da fronteira, mas também conter as milícias curdas sírias.

Acompanhe tudo sobre:SíriaTurquia

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20