Mundo

Ford pode fazer acordo com Renault-Nissan

De acordo com The Wall Street Journal, Bill Ford comentou com Carlos Ghosn seu interesse na parceria, caso fracassem as negociações com a GM

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Ford está interessada em fechar uma parceria com a Renault-Nissan. É o que afirma o americano The Wall Street Journal. De acordo com o jornal, fontes próximas garantem que o presidente da montadora americana, Bill Ford, telefonou ao brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault e da Nissan, e disse: "Se você não fechar o acordo com a GM por qualquer razão, venha falar comigo."

Depois de anunciar seu interesse em vender a marca britânica Aston Martin, especializada em carros de luxo, para obter recursos que seriam investidos no desenvolvimento de outras unidades de negócio, Bill Ford teria enviado um e-mail a seus funcionários afirmando que é necessário mudar a forma de a companhia realizar negócios. "O modelo de negócios que nos sustentou por décadas já não é suficiente para manter nossa rentabilidade", teria escrito o presidente da Ford. O documento, segundo The Wall Street Journal, foi obtido pelo jornal The Detroit News.

Ford teria afirmado que está focando sua estratégia para resolver os problemas da companhia em três pontos: aceleração dos esforços na América do Norte, alavancagem dos ativos globais e liderança. Este modelo, segundo Ford, seria o ideal para transformar a montadora em "uma companhia mais forte e competitiva".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump diz que quer ser 'presidente de todos' e detalha tiro que levou em 1º discurso após atentado

Trump fará 1º comício após ataque neste sábado, em condado decisivo para a eleição

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições nos EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Mais na Exame