Mundo

Forças iraquianas arrebatam do EI importante cidade

Participaram da batalha as forças iraquianas, e combatentes tribais, que contaram com o apoio dos curdos "peshmergas" e da coalizão internacional


	Forças iraquianas: os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram a cidade
 (Reuters)

Forças iraquianas: os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram a cidade (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 11h10.

Mossul - As forças iraquianas tomaram o controle da cidade de Kermerdi, ao sul da cidade de Mossul, que estava em mãos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta terça-feira o Comando das Operações para a Libertação de Ninawa.

Segundo um comunicado, participaram da batalha as forças do primeiro regimento e do batalhão 16 do Comando, e combatentes tribais, que contaram com o apoio dos curdos "peshmergas" e da coalizão internacional.

Os enfrentamentos se prolongaram por dois dias até que as forças iraquianas libertaram dita cidade, uma das mais importantes da região de Al Qayara, a 55 quilômetros ao sul de Mossul e é um dos principais redutos do EI.

Cinco jihadistas morreram e 20 ficaram feridos nos enfrentamentos, nos quais também ficaram feridos cinco combatentes dos clãs.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExércitoIraque

Mais de Mundo

'Vencemos com 70%', diz líder da oposição ao rejeitar a reeleição de Maduro

Presidente de Cuba liga para Nicolás Maduro e parabeniza pela 'vitória eleitoral histórica'

Na Venezuela, oposição diz que foi impedida de acessar escritório do do Conselho Nacional Eleitoral

Na Venezuela, Maduro e oposição declaram vitória; comunidade internacional aguarda

Mais na Exame