Mundo

Força Aérea argentina denuncia clube por usurpar terrenos

Boca Juniors teria usurpado terrenos pertencentes ao aeroporto internacional de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires


	Torcedores do Boca Juniors: clube teria usurpado terrenos pertencentes ao aeroporto internacional de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires
 (Getty Images/Richard Heathcote)

Torcedores do Boca Juniors: clube teria usurpado terrenos pertencentes ao aeroporto internacional de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires (Getty Images/Richard Heathcote)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2015 às 13h34.

Priorizar nos meus resultados Google

Buenos Aires - A Força Aérea da Argentina denunciou o Boca Juniors por suposta usurpação de terrenos pertencentes ao aeroporto internacional de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, e áreas divisórias.

A denúncia foi feita pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Mario Callejo, como ampliação à queixa já apresentada pelo órgão regulador aeroportuário do país contra o clube.

O Ministério da Defesa detalhou em comunicado que a denúncia pretende 'obter a restituição de terrenos de propriedade do Estado Nacional que estariam supostamente usurpados por parte do Clube Atlético Boca Juniors'.

Nos 40 hectares em disputa, o Boca Juniors está construindo um centro de treinamento para todas as suas divisões de base e o elenco profissional.

Segundo o ministério, a Força Aérea assinou em 2008 um acordo para autorizar a prefeitura de Ezeiza a fazer uso do espaço para entidades recreativas, mas o mesmo foi rescindido em abril de 2013.

O clube respondeu através de um comunicado que 'está em seu legítimo direito de realizar todas as obras que se comprometeu a fazer', já que assinou um acordo com a prefeitura de Ezeiza 'por 30 anos, ampliável por mais dez'. EFE

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAmérica LatinaEsportesFutebolTransportesAeroportosArgentinaBoca Juniors

Mais de Mundo

4 pontos para entender a briga dos pilotos e suposto ataque terrorista em voo para Israel

Netanyahu diz que piloto parece ter tentado derrubar avião em voo para Israel

Israel investiga possível ataque terrorista em voo desviado para Arábia Saudita

PCE: inflação dos EUA sobe 0,3% em agosto, em linha com as projeções