Mundo

FMI: Brasil,Chile e outros 3 países têm risco de superaquecimento

Afirmação foi de Miguel Savastano, vice-diretor para o Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional, durante apresentação em Santiago

Fortalecimento do real é motivo de preocupação, segundo FMI (Wikimedia Commons)

Fortalecimento do real é motivo de preocupação, segundo FMI (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 10h27.

Santiago - Brasil, Chile, Peru, Colômbia e provavelmente o Uruguai estão expostos a riscos de superaquecimento, afirmou Miguel Savastano, vice-diretor para o Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), durante apresentação em Santiago nesta quarta-feira.

O FMI alertou na terça-feira que o fortalecimento do real era motivo de preocupação e que estava claro que algumas economias sul-americanas estavam superaquecendo.

Savastando disse ainda nesta quarta-feira que a América Latina deveria esperar mais repasses dos altos preços de matérias-primas às economias locais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilInflaçãoChileReal

Mais de Mundo

Kiev é alvo de forte ataque aéreo da Rússia, dizem autoridades da Ucrânia

Entrada nos EUA: governo Trump vai coletar dados biométricos de estrangeiros

Após ataque de Trump contra terroristas, Nigéria diz estar disposta a novas medidas de segurança

Homem fere 3 mulheres em ataque com faca na linha 3 do metrô de Paris