Mundo

FMI alerta que Ásia sofrerá impactos da crise internacional

Para o fundo, os governos asiáticos devem adotar medidas que criem uma dinâmica interna mais intensa para melhor resistir aos choques externos

Sede do FMI em Washington: o órgão considera que a Ásia registrará um crescimento da ordem de 6,3% em 2011 e 6,7% em 2012 (Saul Loeb/AFP)

Sede do FMI em Washington: o órgão considera que a Ásia registrará um crescimento da ordem de 6,3% em 2011 e 6,7% em 2012 (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 08h17.

Brasília – O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou, em documento divulgado hoje (13), a tendência de leve redução nas estimativas de crescimento na Ásia. De acordo com o fundo, há o risco de os países da região sofrerem os impactos da crise econômica internacional.

O FMI considera que a Ásia registrará um crescimento da ordem de 6,3% em 2011 e 6,7% em 2012. As previsões anteriores eram de 6,8% e 6,9% respectivamente. Em 2010, a taxa de crescimento dos países asiáticos foi de 8,3%.

Para o fundo, os governos asiáticos devem adotar medidas que criem uma dinâmica interna mais intensa para melhor resistir aos choques externos. A Bolsa de Tóquio fechou hoje com leve alta 0,97%, e o índice Topix com alta de 0,72%. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoFMI

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame