Mundo

Ferrari avalia motorização dos futuros híbridos

De acordo com CEO da marca, há a possibilidade de todos os carros da Ferrari serem desenvolvidos com a tecnologia híbrida

O motor V12 deve ser mantido; opção de seis cilindros pode surgir (Ferrari/Divulgação)

O motor V12 deve ser mantido; opção de seis cilindros pode surgir (Ferrari/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 14h41.

São Paulo - Continuam a surgir novidades sobre os carros híbridos da Ferrari. A informação mais recente veio do CEO da marca, Amedeo Felisa, e indica que os motores V12 deverão figurar nos novos modelos.

De acordo com Felisa, há a possibilidade de todos os carros da Ferrari serem desenvolvidos com a tecnologia híbrida, mesclando motor a combustão e motor elétrico. Ele destaca que a preocupação da fabricante vai além da potência gerada pelos bólidos, e também abrange a economia de energia.

Sem estabelecer prazos, o CEO também manifestou o interesse da Ferrari em desenvolver motores de seis cilindros, com o objetivo de reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2).

Especula-se que a estreia da tecnologia híbrida nos carros de linha da marca italiana aconteça na próxima geração do modelo 599.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCarros híbridoscarros-esportivosEmpresasEmpresas italianasFerrariVeículos

Mais de Mundo

Biden e Trump trocam ataques em atos de campanha

Muro 'anti-Haiti' vira bandeira eleitoral na República Dominicana

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Mais na Exame