Mundo

Fed mantém juros abaixo de 0,25%

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu manter hoje intactas as taxas básicas de juros nos Estados Unidos, que há um ano e meio permanecem abaixo de 0,25%. Em comunicado divulgado ao fim da reunião do Comitê de Mercado Aberto, o Fed afirma que as condições dos mercados agora são "menos favoráveis […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2010 às 15h51.

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu manter hoje intactas as taxas básicas de juros nos Estados Unidos, que há um ano e meio permanecem abaixo de 0,25%.

Em comunicado divulgado ao fim da reunião do Comitê de Mercado Aberto, o Fed afirma que as condições dos mercados agora são "menos favoráveis para o crescimento econômico tendo como reflexo, em grande parte, eventos no exterior", em uma referência, segundo os analistas, à crise da dívida europeia.

Desta vez a decisão não foi unânime. O presidente do Fed em Kansas City, Thomas Hoening, votou contra porque acredita que a expectativa de que as taxas de juros continuaram baixas devem levar à acumulação de desequilíbrios.

Hoening opinou que "isso aumenta os riscos para a estabilidade macroeconômica e financeira a longo prazo, e limita a flexibilidade do Comitê para iniciar modestamente o aumento das taxas de juros".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricosTaxas

Mais de Mundo

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos

China amplia isenção de visto para turistas de nove países, incluindo Coreia do Sul e Noruega