Mundo

Fed mantém juros abaixo de 0,25%

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu manter hoje intactas as taxas básicas de juros nos Estados Unidos, que há um ano e meio permanecem abaixo de 0,25%. Em comunicado divulgado ao fim da reunião do Comitê de Mercado Aberto, o Fed afirma que as condições dos mercados agora são "menos favoráveis […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2010 às 15h51.

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu manter hoje intactas as taxas básicas de juros nos Estados Unidos, que há um ano e meio permanecem abaixo de 0,25%.

Em comunicado divulgado ao fim da reunião do Comitê de Mercado Aberto, o Fed afirma que as condições dos mercados agora são "menos favoráveis para o crescimento econômico tendo como reflexo, em grande parte, eventos no exterior", em uma referência, segundo os analistas, à crise da dívida europeia.

Desta vez a decisão não foi unânime. O presidente do Fed em Kansas City, Thomas Hoening, votou contra porque acredita que a expectativa de que as taxas de juros continuaram baixas devem levar à acumulação de desequilíbrios.

Hoening opinou que "isso aumenta os riscos para a estabilidade macroeconômica e financeira a longo prazo, e limita a flexibilidade do Comitê para iniciar modestamente o aumento das taxas de juros".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemJurosTaxas

Mais de Mundo

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17

EUA podem liberar sanções adicionais à Venezuela ainda nesta semana, diz Bessent