Mundo

Facções armadas sírias derrubam avião militar do regime

O norte de Hama é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas Sírias, que atuam com o apoio da aviação da Rússia, desde 8 de outubro


	Combatente rebelde na província de Hama, na Síria: de acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave
 (Badi Khlif/Reuters)

Combatente rebelde na província de Hama, na Síria: de acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave (Badi Khlif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 10h52.

Beirute - Combatentes de facções armadas derrubaram nesta quarta-feira um avião da Força Aérea da Síria no norte da cidade de Hama, informou o Observatório Sírio de Direito Humanos.

De acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave. O opositor Centro de Informação de Hama publicou um vídeo na internet mostrando a queda do avião e uma entrevista com os combatentes que realizaram a ação, mas que não revelaram a que grupo eles pertencem.

O norte de Hama é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas Sírias, que atuam com o apoio da aviação da Rússia, desde 8 de outubro.

Várias organizações opositoras operam nessa região, entre elas o Exército do Fatah, uma aliança de grupos de tendência islâmica, incluindo a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:AviõesBashar al-AssadPolíticosSíriaTerrorismoTransportesVeículos

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado