Mundo

Facções armadas sírias derrubam avião militar do regime

O norte de Hama é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas Sírias, que atuam com o apoio da aviação da Rússia, desde 8 de outubro


	Combatente rebelde na província de Hama, na Síria: de acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave
 (Badi Khlif/Reuters)

Combatente rebelde na província de Hama, na Síria: de acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave (Badi Khlif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 10h52.

Beirute - Combatentes de facções armadas derrubaram nesta quarta-feira um avião da Força Aérea da Síria no norte da cidade de Hama, informou o Observatório Sírio de Direito Humanos.

De acordo com a ONG, o piloto morreu depois de tentar saltar de paraquedas da aeronave. O opositor Centro de Informação de Hama publicou um vídeo na internet mostrando a queda do avião e uma entrevista com os combatentes que realizaram a ação, mas que não revelaram a que grupo eles pertencem.

O norte de Hama é alvo de uma ofensiva das Forças Armadas Sírias, que atuam com o apoio da aviação da Rússia, desde 8 de outubro.

Várias organizações opositoras operam nessa região, entre elas o Exército do Fatah, uma aliança de grupos de tendência islâmica, incluindo a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoSíriaVeículosTransportesBashar al-AssadAviões

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump