Fábrica que provocou vazamento na Hungria vai reabrir

Produção na MAL será retomada até sexta-feira (13/10)

Veszprem, Hungria - A fábrica de bauxita-alumínio que provocou o acidente industrial de 4 de outubro que deixou nove mortos retomará a produção na quinta-feira ou sexta-feira, anunciou Gyorgy Bakondi, comissário do governo responsável por administrar a empresa.

"Já iniciamos o aquecimentto industrial e assim que alcançarmos uma boa buena temperatura reiniciaremos a produção, quinta-feira ou sexta-feira", disse Bakondi em uma entrevista coletiva ao lado do ministro do Interior, Sandor Pinter.

O ministro afirmou que "a vida é de novo segura em Devecser", a pequena cidade afetada pela lama vermelha tóxica no dia 4 de outubro.

Leia mais notícias sobre a Europa

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.