Mundo

FAB abre oferta de compra de avião para lugar do "Sucatão"

Os pedidos de oferta foram entregues à Airbus Military, à Boeing e à Israel Aerospace Industries (IAI), segundo divulgou a Aeronáutica em nota

As três empresas escolhidas terão um prazo de 90 dias para apresentarem suas ofertas (Getty Images)

As três empresas escolhidas terão um prazo de 90 dias para apresentarem suas ofertas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 17h47.

Brasília - A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quarta-feira um processo de seleção para substituir quatro aeronaves KC-137, modelo conhecido como "Sucatão" que serviu como avião presidencial e é usado para reabastecimento de caças durante voo.

Os pedidos de oferta foram entregues à Airbus Military, à Boeing e à Israel Aerospace Industries (IAI), segundo divulgou a Aeronáutica em nota.

As aeronaves serão utilizadas para abastecer outros aviões em voo, para o transporte de carga e tropa e em missões humanitárias. Serão adquiridos dois novos aparelhos.

Segundo a Aeronáutica, os antigos modelos estão em operação desde a década de 1960, ficaram obsoletos e têm "um custo operacional cada vez mais elevado".

As três empresas escolhidas terão um prazo de 90 dias para apresentarem suas ofertas, que serão analisadas nos aspectos técnico, operacional e logístico, entre outros. Estima-se que cada um dos aviões custará cerca de US$ 80 milhões. 

Acompanhe tudo sobre:AeronáuticaAviõesFABTransportesVeículos

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo