Explosões são ouvidas em Abu Dhabi perto de hotel do Palmeiras

Foram registradas nesta terça-feira, 8, duas explosões em Abu Dhabi, a quilômetros do hotel onde o Palmeiras está hospedado. Não há informações oficiais sobre a causa
 (TV BANDEIRANTES/Reprodução)
(TV BANDEIRANTES/Reprodução)
Por Da RedaçãoPublicado em 08/02/2022 18:32 | Última atualização em 08/02/2022 20:34Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Pelo menos duas explosões foram ouvidas nesta terça-feira, 8, nas proximidades do centro de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde o Palmeiras se hospeda para participação no Mundial de Clubes da FIFA. O hotel do time não foi atingido. A informação sobre os estrondos foi divulgada inicialmente pela TV Bandeirantes, durante o programa Brasil Urgente.

De acordo com as testemunhas ouvidas pela reportagem do programa, as duas explosões ocorreram a cerca de 20 quilômetros do hotel onde o Palmeiras e parte dos torcedores do clube estão hospedados para o Mundial.

Imagens da emissora no fim da tarde desta terça-feira (madrugada em Abu Dhabi) mostravam uma aglomeração e forças de segurança na área após o ocorrido.

A causa das explosões ainda não foi identificada e não há, até o momento, informações oficiais divulgadas pelas autoridades locais. 

Paralelamente, a comunicação do Palmeiras divulgou nas redes sociais imagens do elenco, mais cedo, chegando ao hotel após deixar o estádio onde o time jogou a semifinal contra o Al Ahly.

"Chegamos ao hotel com a recepção da Família Palmeiras", escreveu o clube, sem citar as explosões.

O momento da explosão foi registrado em vídeo nas redes sociais, mostrando o terraço em chamas de um prédio nas proximidades do hotel, mas não se sabe ainda se a explosão está associada a um atentado ou acidente.

Nas redes sociais, usuários da região também relataram as duas explosões ouvidas na mesma área.

Palmeiras no Mundial de Clubes

O Palmeiras jogou nesta terça-feira contra o Al Ahly, do Egito, e venceu por 2x0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. A partida ocorreu pela semifinal do Mundial de Clubes, disputada no Estádio Al Nahyan de Abu Dhabi.

O time brasileiro enfrentará agora o vencedor da outra semifinal, que será disputada na quarta-feira, 9, entre o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Chelsea, atual campeão europeu.

Antes de enfrentar o Palmeiras, o Al Ahly havia vencido o Monterrey, do México, por 1x0 nas quartas de final.