Mundo

Explosão em usina hidrelétrica da Enel na Itália deixa três mortos e seis desaparecidos

Empresa afirmou que todas as medidas de segurança foram tomadas rapidamente para permitir a evacuação das pessoas

Vista aérea após uma explosão em uma usina hidrelétrica da Enel Green Power no Lago Suviana, no centro da Itália, perto de Bolonha (Agence France-Presse/AFP)

Vista aérea após uma explosão em uma usina hidrelétrica da Enel Green Power no Lago Suviana, no centro da Itália, perto de Bolonha (Agence France-Presse/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 9 de abril de 2024 às 15h04.

Uma explosão em uma usina hidrelétrica da gigante energética Enel no centro da Itália, na tarde desta terça-feira, 9, deixou três mortos e seis desaparecidos, informou à AFP a Prefeitura de Bolonha.

"Doze pessoas afetadas: três mortos, três feridos e seis desaparecidos" neste incidente ocorrido no estabelecimento operado pela Enel na localidade de Camugnano.

O grupo italiano Enel Green Power, subsidiária especializada em energias renováveis da Enel, indicou em comunicado divulgado pela mídia local que "houve um incêndio que afetou um transformador da central hidrelétrica" e garantiu que "todas as medidas de segurança" foram tomadas rapidamente para permitir a "evacuação adequada do pessoal" no local.

Um porta-voz da Enel esclareceu que a barragem não foi danificada pela explosão, mas que a produção de energia foi interrompida, sem causar impacto "no fornecimento de eletricidade a nível local e nacional".

Segundo o chefe dos bombeiros de Bolonha, Calogero Turturici, entrevistado pela televisão local, não é possível determinar de imediato as causas do acidente.

O local onde ocorreu a explosão está parcialmente inundado e cheio de fumaça, tornando-o inacessível no momento, acrescentou.

"Acompanhamos com preocupação a evolução deste assunto", reagiu o vice-primeiro-ministro, Antonio Tajani, na rede social X.

Acompanhe tudo sobre:EnelItáliaIncêndios

Mais de Mundo

EUA sancionam autoridades e empresas envolvidas com ajuda da Coreia do Norte à Rússia

França vai impor toque de recolher noturno em Mayotte após ciclone Chido

Ministro da Segurança Pública do Canadá acumula pasta das Finanças após titular renunciar

Casa Branca desmente acusações de Trump de que esconde informações sobre drones