Jerusalém: não ficou imediatamente claro se as vítimas estavam mortas ou feridas (Ronen Zvulun / Reuters)
Da Redação
Publicado em 18 de abril de 2016 às 14h44.
Jerusalém - Uma explosão destruiu um ônibus em Jerusalém nesta segunda-feira e colocou um segundo ônibus em chamas, ferindo 16 pessoas, no que uma autoridade israelense disse ter sido a explosão de uma bomba.
A mídia israelense relatou que um homem que ficou seriamente ferido e que estava sem documentos de identificação está sob investigação por suspeitas de responsabilidade pelo ataque.
Atentados a bomba em ônibus israelenses se tornaram atos comuns da revolta palestina de 2000 a 2005, mas se tornaram raros desde então. Uma bomba deixada por um árabe-israelense em um ônibus em Tel Aviv durante a guerra de Gaza em 2012 causou ferimentos, mas não deixou mortos.
A polícia inicialmente informou que estava investigando a possibilidade de uma falha técnica ter causado o incêndio em Derech Hebron, área no sudeste de Jerusalém próxima à Cisjordânia.
Mas a porta-voz do prefeito israelense em Jerusalém, Nir Barkat, disse que a explosão foi por detonação de bomba. "Foi pequena, mas definitivamente uma bomba", disse a porta-voz à Reuters.
Matéria atualizada às 14h43