Mundo

Explosão em mercado paquistanês deixa pelo menos 15 mortos

pelo menos 20 pessoas ficaram feridas na explosão em um mercado na região de Khyber, perto da fronteira com o Afeganistão,


	Destruição deixado por ataque com bomba no Mercado Fauji: atentado ocorreu perto do gabinete de uma importante autoridade do governo
 (Fayaz Aziz/Reuters)

Destruição deixado por ataque com bomba no Mercado Fauji: atentado ocorreu perto do gabinete de uma importante autoridade do governo (Fayaz Aziz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 08h01.

Peshawar - Uma explosão em um mercado no noroeste do Paquistão deixou pelo menos 15 mortos nesta segunda-feira, informou uma autoridade da segurança.

A autoridade disse que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas na explosão em um mercado na região de Khyber, perto da fronteira com o Afeganistão, e que o número de vítimas poderia aumentar.

Um canal de televisão paquistanês divulgou imagens de carros e caminhonetes destruídos pela explosão, que aconteceu perto de uma fileira de lojas.

O ataque ocorreu perto do gabinete de uma importante autoridade do governo, mas não ficou claro se ele era o alvo do ataque, informou o canal de notícias.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade, porém militantes que combatem o Estado paquistanês realizaram diversos ataques em regiões étnicas ao longo da fronteira afegã.

Eles têm frequentemente mirado alvos do governo e das forças de segurança.

A autoridade de segurança disse que não estava claro se a explosão havia sido causada por um homem-bomba ou por uma bomba plantada.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaGuerrasPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Com Itália envelhecida, projeto quer facilitar ida de imigrantes para trabalhar no país; entenda

Premiê de Bangladesh cancela viagem ao Brasil após protestos em massa

Supremo de Bangladesh anula cotas de emprego que geraram protestos com mais de 100 mortos

Coreia do Norte lança mais balões de lixo e Seul diz que tocará k-pop na fronteira como resposta

Mais na Exame