Mundo

Explosão em fábrica na China deixa 3 mortos e 53 feridos

A primeira explosão aconteceu na fábrica Hongsheng, da cidade de Kunshan, por volta das 0h30 local (14h30, de terça-feira em Brasília)


	Explosão: cerca de mil pessoas dos arredores tiveram que ser evacuadas para zonas seguras, já que suas casas foram afetadas
 (AFP)

Explosão: cerca de mil pessoas dos arredores tiveram que ser evacuadas para zonas seguras, já que suas casas foram afetadas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 11h13.

Pequim - Três pessoas morreram, 53 ficaram feridas e uma está desaparecida depois que uma série de explosões atingiu nesta quarta-feira uma fábrica de fogos de artifício na província oriental chinesa de Jiangxi, informou a agência oficial "Xinhua".

A primeira explosão aconteceu na fábrica Hongsheng, da cidade de Kunshan, por volta das 0h30 local (14h30, de terça-feira em Brasília), e outras ocorreram posteriormente.

Cerca de mil pessoas dos arredores tiveram que ser evacuadas para zonas seguras, já que suas casas foram afetadas pela onda expansiva.

Por enquanto as causas das explosões são desconhecidas e vários executivos da fábrica estão sob custódia policial enquanto são realizadas as investigações.

A área de Guangfeng conta com uma tradição de fabricar fogos de artifício de mais de 300 anos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaExplosõesFábricas

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h