Mundo

Exército turco inicia operação armada contra PKK no Iraque

O grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão no Iraque será alvo de militares da Turquia

O exército começou a operação contra o PKK por volta das 6h locais (Burak Kara/Getty Images)

O exército começou a operação contra o PKK por volta das 6h locais (Burak Kara/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 05h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Ancara - O exército turco iniciou uma operação contra o grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão no Iraque, de onde procedia o comando que atacou vários postos militares turcos, matando 26 membros das forças de segurança e ferindo outros 22.

Segundo informaram à Agência Efe jornalistas locais, o exército turco começou a operação contra o PKK por volta das 6h locais (1h de Brasília).

O diário Hürriyet informa que os militares turcos adentraram o território iraquiano para perseguir o comando do PKK que produziu o atentado.

Já a cadeia NTV divulgou que supostos campos logísticos do PKK em território iraquiano estão sendo bombardeados com fogo de artilharia e apoio aéreo.

O chefe do Estado-Maior do exército, Necdet Özel, os comandantes do Exército turco e o ministro do Interior, Idris Naeem Sahin, se deslocaram à zona, e as principais autoridades da Turquia, incluindo o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, cancelaram suas viagens ao exterior.

No escritório de Erdogan foi realizada uma cúpula de emergência entre o ministro do Interior, o primeiro-ministro e o chefe dos serviços secretos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIraqueTurquiaMassacres

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina