Mundo

Exército de Israel mata um palestino e fere dez

De acordo com relatos, os agricultores atingidos pelos disparos estavam desarmados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 13h33.

Brasília – Em meio ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas, movimento de resistência islâmico que controla parte da Faixa de Gaza, o Exército israelense matou um agricultor palestino e feriu dez pessoas. Segundo informações de profissionais de saúde palestinos, Qdeih Abdelhadi Anwar, de 21 anos, era agricultor e trabalhava e morava em uma área próxima às colônias israelenses na região de Gaza.

De acordo com relatos, os agricultores atingidos pelos disparos estavam desarmados. O episódio de hoje é o primeiro registro de violação de cessar-fogo, definido anteontem (21) entre Israel e o Hamas, após oito dias de confrontos.

Em oito dias, pelo menos 167 pessoas foram mortas, sendo 162 palestinos e cinco israelenses. Mais de mil pessoas ficaram feridas. Israelenses e integrantes do Hamas acusam-se de atos de violência

A comunidade internacional condenou o uso desproporcional da força. Em nota, o Mercosul e o Ibas (grupo formado pela Índia, pelo Brasil e pela África do Sul) apelaram para a busca por um acordo de paz que cesse de forma definitiva a crise na região.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, defendeu ontem (22) o direito de haver dois Estados – o de Israel e o da Palestina.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro