Mundo

Exército da Argélia mata um dos líderes da Al-Qaeda

Autoridade disse que dois veículos transportavam os cinco homens, incluindo Khalil Ould Addah, também conhecido como Abu Bassen


	Combatente ligado à Al Qaeda: jornal disse que alguns homens estavam viajando do Mali na quarta-feira para se encontrar com líderes do grupo
 (Guillaume Briquet/AFP)

Combatente ligado à Al Qaeda: jornal disse que alguns homens estavam viajando do Mali na quarta-feira para se encontrar com líderes do grupo (Guillaume Briquet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 10h15.

Argel - Um dos principais líderes da Al-Qaeda e outros quatro membros do grupo foram mortos por helicópteros do exército enquanto percorriam um deserto ao sul da Argélia, afirmou uma autoridade do país.

A autoridade disse que dois veículos transportavam os cinco homens, incluindo Khalil Ould Addah, também conhecido como Abu Bassen, o número três da Al-Qaeda no braço do grupo no norte da África.

O jornal árabe El Khabar disse que alguns homens estavam viajando do Mali na quarta-feira para se encontrar com líderes da Al-Qaeda baseados no norte da Argélia.

A autoridade, que não quis ser identificado por não ter autorização para falar com a mídia, disse que o exército queria capturar os homens vivos, mas no fim o uso de ataque aéreo foi considerado necessário. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasÁfricaArgéliaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump