Mundo

Ex-secretário de Niterói é condenado por improbidade

Adyr Motta Filho se negou a prestar informações em investigação sobre a instalação de unidades de tratamento de água nos prédios residenciais e comerciais da cidade

Ex-secretário foi condenado por improbidade administrativa e ao pagamento de multa (Getty Images)

Ex-secretário foi condenado por improbidade administrativa e ao pagamento de multa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2011 às 10h02.

São Paulo - O ex-secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Niterói (RJ) Adyr Motta Filho foi condenado por improbidade administrativa e ao pagamento de multa. Segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), ele se negou a prestar informações em investigação sobre a instalação de unidades de tratamento de água nos prédios residenciais e comerciais da cidade.

A decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Niterói foi confirmada na quarta-feira, pela 17ª Câmara Cível, que negou recurso interposto pelo réu. De acordo com a decisão, o ex-secretário mostrou uma conduta negligente ao deixar de atender sem qualquer justificativa às requisições do MP-RJ, "ao agir em total desrespeito junto às autoridades constituídas, violando os princípios da administração pública, especialmente os que envolvem a imparcialidade, legalidade e a lealdade às instituições, além de impedir a averiguação da aplicação da lei". O valor da multa ao secretário será equivalente ao dobro de sua remuneração.

Acompanhe tudo sobre:EscândalosFraudesJustiçaMeio ambienteSaneamento

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua