Mundo

Ex-mordomo do Papa vai trabalhar em hospital do Vaticano

Paolo Gabriele, envolvido no escândalo do "Vatileaks", será empregado no "Bambino Gesu"


	Bento XVI se encontra com seu ex-mordomo na prisão do Vaticano: o papa perdoou Paolo Gabriele, que se livrou de uma condenação a 18 meses de prisão
 (AFP)

Bento XVI se encontra com seu ex-mordomo na prisão do Vaticano: o papa perdoou Paolo Gabriele, que se livrou de uma condenação a 18 meses de prisão (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 12h24.

Cidade do Vaticano - Paolo Gabriele, ex-mordomo do Papa envolvido no escândalo do "Vatileaks" e agraciado com o perdão de Bento XVI em dezembro, será empregado no "Bambino Gesu", o grande hospital pertencente ao Vaticano em Roma, informou uma fonte próxima ao caso.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não quis comentar a informação "que diz respeito a um cidadão privado".

Gabriele, o funcionário mais próximo do Papa, havia sido condenado em outubro a 18 meses de prisão pelo vazamento de documentos confidenciais. Mas recebeu o indulto de Bento XVI pouco antes do Natal.

Segundo a agência de notícias alemã KNA, o ex-mordomo trabalhará em uma equipe do estabelecimento São Paulo do hospital "Bambino Gesu", ao sul de Roma.

Após ser libertado, o Vaticano informou que tentaria encontrar um novo emprego para Paolo Gabriele, que perdeu a cidadania vaticana.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasBento XVIVaticano

Mais de Mundo

Vendas no varejo chinês atingem RMB 50,1 trilhões em 2025

Receita da indústria digital da China deve atingir RMB 38 trilhões em 2025

Trump diz que chegou a 'acordo' com a Otan sobre a Groenlândia e recua em tarifas à Europa

Arábia Saudita e outros países árabes aceitam entrar para Conselho de Paz para Gaza