Mundo

EUA verificam autenticidade de vídeo de decapitação

Vídeo mostra a decapitação de um jornalista norte-americano por homens que se dizem militantes do grupo extremista Estado Islâmico


	Militantes do Estado Islâmico no Iraque
 (Stringer/Reuters)

Militantes do Estado Islâmico no Iraque (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 20h29.

Washington - O governo do presidente Barack Obama está analisando o vídeo que mostra a decapitação de um jornalista norte-americano por homens que se dizem militantes do grupo extremista Estado Islâmico, mas ainda não confirmou sua autenticidade.

Segundo a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, Caitlin Hayden, autoridades do governo assistiram ao vídeo.

Ela disse que, se a gravação for considerada verdadeira pelo serviço de inteligência, os EUA ficariam "estarrecidos pelo assassinato brutal de um jornalista norte-americano inocente".

Um vídeo postado nesta terça-feira na rede social YouTube supostamente mostra um homem, identificado como o jornalista norte-americano James Wright Foley, sendo decapitado por um militante do Estado Islâmico.

O vídeo, intitulado "Uma Mensagem à #América (do #Estado Islâmico)", já foi removido do YouTube.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TerroristasEstado IslâmicoBarack ObamaIslamismoSunitas

Mais de Mundo

China promete ajudar Cuba em meio à tensão com Trump

Vírus Nipah: OMS diz que Índia tem capacidade para conter epidemia

ICE dos EUA vai apoiar segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno na Itália

Espanha anuncia plano para regularizar quase 500 mil imigrantes