EUA testam se ataque do EI a base continha agente mostarda
O oficial militar, que falou sob condição de anonimato, disse que o primeiro de dois testes iniciais mostrou a presença de um agente mostarda, mas o segundo não
Da Redação
Publicado em 21 de setembro de 2016 às 19h58.
Washington - Os militares dos Estados Unidos estão realizando testes para determinar se um agente químico pode ter sido usado em um ataque com foguete no Iraque , realizado pelo Estado Islâmico, que caiu a centenas de metros das forças norte-americanas, mas não feriu ninguém, informou uma autoridade dos EUA nesta quarta-feira.
O oficial militar, que falou sob condição de anonimato, disse que o primeiro de dois testes iniciais mostrou a presença de um agente mostarda, mas o segundo não.
Nenhum dos soldados das forças norte-americanas que inspecionou os fragmentos do projétil tem apresentado sintomas de exposição a um agente mostarda, acrescentou a autoridade.
Mais informações em instantes
Mais lidas
Mais de Mundo
Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na UcrâniaMéxico adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de TrumpIsrael vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em GazaSAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação