Mundo

EUA propõem aumentar em 30% ajuda para refugiados

No Fórum de Davos, Kerry disse que também é necessário aumentar o número de refugiados recebidos e os países que os acolhem


	John Kerry: o secretário disse que também é necessário aumentar o número de refugiados recebidos e o número de países que os acolhem
 (Jacquelyn Martin / Reuters)

John Kerry: o secretário disse que também é necessário aumentar o número de refugiados recebidos e o número de países que os acolhem (Jacquelyn Martin / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 08h54.

Davos - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, propôs nesta sexta-feira aumentar em 30% o financiamento da ajuda humanitária para os refugiados, para o que pediu um "esforço sustentado" por parte da comunidade internacional para este assunto.

Em discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, Kerry disse que também é necessário aumentar o número de refugiados recebidos e o número de países que os acolhem.

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)RefugiadosDavos

Mais de Mundo

UE-Mercosul: 'Se a gente não fizer agora, o Brasil não fará mais acordo', diz Lula

Rússia afirma que existem 'condições reais' para a guerra continuar em 2026

Acordo UE-Mercosul: Itália questiona assinatura e pode travar votação

Venezuela classifica bloqueio de Trump a petroleiros como 'irracional'