Mundo

EUA fizeram 15 ataques aéreos contra o EI nesta segunda

Ataques destruíram nove posições dos rebeldes, um posto de controle, seis veículos blindados e blindado leve

Manifestantes protestam contra a ação do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e pedem apoio à comunidade yazidi, em Washington (Mandel Ngan/AFP)

Manifestantes protestam contra a ação do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e pedem apoio à comunidade yazidi, em Washington (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 15h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - As Forças Armadas americanas lançaram nesta segunda-feira 15 ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico (EI) nos arredores da estratégica represa de Mossul, a segunda cidade do Iraque, anunciaram os militares.

Os ataques destruíram nove posições dos rebeldes, um posto de controle, seis veículos blindados e blindado leve, segundo o comando regional encarregado da região (Centcom) em um comunicado.

Os militares americanos realizam desde a semana passada incursões aéreas no norte do Iraque com o objetivo de proteger um grupo de refugiados da minoria yazidi e deter o avanço do EI contra a cidade de Erbil.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)IraqueEstado IslâmicoIslamismoExército

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: por que as votações acontecem em uma terça-feira de novembro?

Eleições em Israel: com blocos sem maioria, partidos árabes viram chave para novo governo

Morre ativista americana que inspirou o “Yes, we can” de Obama

Eleições em Israel: apuração parcial indica impasse; entenda os 4 cenários possíveis