Mundo

EUA fazem 14 bombardeios perto da represa de Mossul

Ataques destruíram ou danificaram seis veículos Humvees, três armazéns de artefatos explosivos improvisados (IED) e dois veículos armados

Forças de segurança do Iraque em missão contra militantes do Estado Islâmico no distrito Udhaim, ao norte de Badgá (Reuters/Stringer)

Forças de segurança do Iraque em missão contra militantes do Estado Islâmico no distrito Udhaim, ao norte de Badgá (Reuters/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 16h23.

Washington - As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram 14 ataques aéreos nesta quarta-feira no Iraque, perto da estratégica represa de Mossul, dentro da campanha iniciada para ajudar as tropas iraquianas a repelir o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Os ataques destruíram ou danificaram seis veículos Humvees, três armazéns de artefatos explosivos improvisados (IED) e dois veículos armados, informou o Comando Central americano em comunicado.

As incursões aéreas, que foram realizadas com aviões tripulados e outros dirigidos por controle remoto, foram bem-sucedidas, segundo a mesma fonte.

Desde o último dia 8, o Comando Central realizou 84 ataques aéreos no Iraque visando "apoiar os esforços humanitários" e "proteger" americanos no país, disse o Comando Central em comunicado.

O Departamento de Defesa dos EUA confirmou na segunda-feira que as Forças de Segurança iraquianas retomaram o controle da represa de Mossul e estão trabalhando com as forças de defesa curdas para expandir seu controle na região.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEstados Unidos (EUA)ExércitoIraqueIslamismoPaíses ricos

Mais de Mundo

Itamaraty confirma fechamento de fronteira da Venezuela para o Brasil até segunda

González acusa Maduro de ‘golpe de Estado’ e afirma que trabalha para entrar na Venezuela

Noruega volta a exigir construção de abrigos antibombas em meio à ameaça russa

González irá voltar à Venezuela ‘na hora certa, mas não agora’, diz María Corina