Mundo

EUA e BCE discutem medidas contra crise

Também está prevista para hoje a votação no Parlamento da Grécia do Orçamento para 2012, marcado pela austeridade

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner está na Europa para conversar sobre a adoção de medidas de combate aos impactos da crise econômica  (Saul Loeb/AFP)

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner está na Europa para conversar sobre a adoção de medidas de combate aos impactos da crise econômica (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 10h11.

Brasília - O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, reúne-se hoje (6), em Frankfurt, Alemanha, com o novo presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, e o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann, além do ministro das Finanças daquele país, Wolfgang Schauble. Geithner está na Europa para conversar sobre a adoção de medidas de combate aos impactos da crise econômica internacional.

Esta é a primeira etapa da visita de Geithner à Europa. Durante a viagem, ele vai debater com diversos líderes do continente os esforços para combater a crise na zona do euro.

Também está prevista para hoje a votação no Parlamento da Grécia do Orçamento para 2012, marcado pela austeridade, em um plano que inclui cortes do número de funcionários públicos, redução de salários e reajuste de tarifas e impostos.

A maioria dos deputados dos três partidos que compõem o atual governo interino grego deverá aprovar o Orçamento, um dia depois de o Fundo Monetário Internacional (FMI) ter aprovado o descongelamento de 2,2 milhões de euros em ajudas de resgate ao país.

Após a aprovação do Orçamento, a Grécia pode esperar a ida ao país, na próxima semana, de uma nova missão do Banco Central Europeu, do FMI e da União Europeia.

A Grécia, a Espanha, a Itália, a Irlanda e Portugal estão entre os países com maiores dificuldades financeiras por causa da crise econômica internacional. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:BCECrises em empresasEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal