Mundo

EUA creem que Brasil enfrentará "desafios democraticamente"

O Departamento de Estado norte-americano disse estar confiante de que o Brasil enfrentará seus "desafios políticos democraticamente"


	Bandeira dos Estados Unidos: "nós cooperamos com o Brasil em uma série de questões, comércio, segurança, meio ambiente. Esperamos que isso continue", disse porta-voz
 (Thinkstock/Stocktrek Images)

Bandeira dos Estados Unidos: "nós cooperamos com o Brasil em uma série de questões, comércio, segurança, meio ambiente. Esperamos que isso continue", disse porta-voz (Thinkstock/Stocktrek Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 17h10.

O Departamento de Estado norte-americano disse nesta quinta-feira estar confiante de que o Brasil enfrentará seus "desafios políticos democraticamente e de acordo com seus princípios constitucionais".

O comentário foi feito a jornalistas pela porta-voz do Departamento de Estado Elizabeth Trudeau, quando questionada sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff por até 180 dias. O vice Michel Temer assumiu interinamente a Presidência.

"Como as duas maiores democracias do hemisfério, Brasil e Estados Unidos são parceiros comprometidos. Nós cooperamos com o Brasil em uma série de questões, comércio, segurança, meio ambiente. Esperamos que isso continue", declarou a porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

'A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título', diz Biden em discurso

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Mais na Exame