Mundo

EUA buscam influenciar eleição russa, diz Putin

Declarações emitidas por autoridades dos Estados Unidos alegam que o presidente russo, Vladimir Putin, é corrupto


	Vladimir Putin, presidente russo: declarações emitidas por autoridades dos Estados Unidos alegam que o presidente russo, Vladimir Putin, é corrupto
 (Sean Gallup/Getty Images)

Vladimir Putin, presidente russo: declarações emitidas por autoridades dos Estados Unidos alegam que o presidente russo, Vladimir Putin, é corrupto (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 08h13.

Moscou - Declarações emitidas por autoridades dos Estados Unidos alegando que o presidente russo, Vladimir Putin, é corrupto são ultrajantes e um insulto, disse nesta sexta-feira o governo russo, acrescentando que representam uma tentativa de influenciar as eleições presidenciais da Rússia.

Um porta-voz da Casa Branca afirmou que comentários feitos anteriormente por uma autoridade do Tesouro dos EUA alegando que Putin é corrupto refletem a visão da administração.

"Essa declaração é ultrajante e insultante", disse Dmitry Peskov, porta-voz de Putin, em uma teleconferência com jornalistas, em uma referência ao comentário da Casa Branca.

"De maneira geral, vemos que no exterior já começaram a se preparar para a eleição presidencial da Rússia para a qual ainda faltam mais dois anos", disse Peskov.

"Fica claro que coisas negativas estão sendo acumuladas para serem usadas contra o chefe de nosso Estado... para exercer pressão e influenciar o curso da futura campanha eleitoral."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga