Mundo

EUA anunciam novas sanções ao Irã por mísseis e apoio ao terror

As sanções anunciadas pelo Departamento de Estado atingem 18 indivíduos ou entidades do país

Irã: um dia antes, os EUA certificaram que o Irã está cumprindo o acordo nuclear firmado há dois anos (foto/Getty Images)

Irã: um dia antes, os EUA certificaram que o Irã está cumprindo o acordo nuclear firmado há dois anos (foto/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 18 de julho de 2017 às 13h51.

O governo americano anunciou novas sanções contra o Irã, nesta terça-feira (28), por conta de seu programa de mísseis balísticos e pelo que chamou de apoio de Teerã a grupos terroristas no Oriente Médio.

As sanções anunciadas pelo Departamento de Estado atingem 18 indivíduos, ou entidades, descritos como apoiadores do programa de mísseis balísticos de Teerã, ou da Guarda republicana.

O anúncio foi feito um dia depois de os Estados Unidos certificarem que o Irã está cumprindo o acordo nuclear firmado há dois anos com os EUA e com outras potências mundiais (o chamado P5+1). Ainda assim, Washington advertiu que novas sanções estavam sendo preparadas.

"Estados Unidos continuam profundamente preocupado com as perniciosas atividades de Irã através do Oriente Médio que minam a estabilidade, a segurança e a prosperidade da região", afirmou o departamento de Estado.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame