Mundo

EUA abrem período de inscrição para green card 2013; Brasil está fora

A loteria anual de vistos está aberta para países com baixos índices de imigração aos Estados Unidos

Os resultados confirmam que a indústria contribuiu pouco para o crescimento dos EUA no segundo trimestre ( Timothy A. Clary/AFP)

Os resultados confirmam que a indústria contribuiu pouco para o crescimento dos EUA no segundo trimestre ( Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 20h28.

São Paulo - O governo dos Estados Unidos vai iniciar nesta terça-feira o período de inscrição para o Programa Americano de Diversidade de Vistos, mais conhecido como loteria do Green Card, que emitirá mais de 55 mil vistos permanentes em 2013 para atender pessoas procedentes de países com baixa taxa de imigração.

O Departamento de Estado indicou que o período de inscrição na loteria será iniciado nesta terça a partir das 13h (horário de Brasília) e será estendido até 5 de novembro. Os formulários podem ser preenchidos de graça através do site: "www.dvlottery.state.gov".

A loteria anual de vistos está aberta para países com baixos índices de imigração aos Estados Unidos, incluindo algumas nações da América Latina, como a Argentina e Costa Rica. Do mesmo modo que nos anos anteriores, o Departamento de Estado explicou que serão excluídos do programa de vistos "os países que enviaram mais de 50 mil imigrantes para os EUA nos últimos cinco anos".

Dessa forma, os cidadãos brasileiros ficarão de fora da loteria de 2013, assim como os de Canadá, China, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Índia, Jamaica, México, Paquistão, Peru, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido (exceto Irlanda do Norte e seus territórios dependentes) e Vietnã, informou o Departamento de Estado, que também confirmou a inclusão de novos países, como Sudão do Sul e Polônia.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEstados Unidos (EUA)ImigraçãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Incêndio em Los Angeles deixam 11 mortos e 13 desaparecidos

Ucrânia anuncia estar interrogando dois soldados norte-coreanos detidos

Colisão de bondes deixa pelo menos 20 feridos no nordeste da França; vídeo

Após posse de Maduro, governo Lula 'deplora' prisão e perseguição de opositores na Venezuela