Mundo

Estiagem deixa 124 municípios mineiros em emergência

Desde janeiro, parte do estado sofre com a falta de chuvas


	Gado em Minas Gerais: Ministério da Integração Nacional informou que medidas vêm sendo adotadas para minimizar os impactos da seca em Minas Gerais

Gado em Minas Gerais: Ministério da Integração Nacional informou que medidas vêm sendo adotadas para minimizar os impactos da seca em Minas Gerais

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 21h22.

Brasília – A Defesa Civil de Minas Gerais informou que 124 municípios encontram-se em estado de emergência por causa da estiagem, o equivalente a 14% dos 853 municípios mineiros, segundo o último boletim divulgado hoje (23) pelo órgão.

Desde janeiro, parte do estado sofre com a falta de chuvas. De acordo com a Defesa Civil, foram distribuídos galões de água e cestas básicas nos municípios afetados, além da distribuição de água por meio de mais de 150 caminhões pipas.

O Ministério da Integração Nacional informou que medidas vêm sendo adotadas para minimizar os impactos da seca em Minas Gerais. Foram enviados mais de R$ 986 mil ao estado para a recuperação de poços. A Bolsa Estiagem destina R$ 400, em cinco parcelas, para agricultores familiares.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê amanhã (24) tempo nublado com pancadas de chuva no sul, leste, oeste, noroeste, centro e zona da mata do estado de Minas Gerais. Nas demais regiões, o tempo ficará parcialmente nublado.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteMinas GeraisSecas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia