Escapamento de gás provocou incêndio em ateliê

O gás escapou de um aquecedor e se inflamou por uma razão desconhecida, provocando uma explosão que desatou o incêndio

Titisee-Neustadt - O incêndio que deixou 14 mortos e nove feridos em um ateliê para deficientes na região da Floresta Negra, sudoeste da Alemanha, que fabricava objetos de decoração natalina foi provocado por um vazamento de gás, informou a promotoria de Freiburg nesta terça-feira.

"Segundo as primeiras constatações dos investigadores, houve um escapamento de gás em um aquecedor", revelou Peter Haberle, porta-voz da promotoria de Freiburg em entrevista coletiva.

O gás escapou de um aquecedor e se inflamou por uma razão desconhecida, provocando uma explosão que desatou o incêndio, explicou Haberle. "Tudo indica que foi um acidente".

O incêndio ocorreu no primeiro andar do ateliê, situado na cidade de Titisee-Neustadt e administrado pela associação católica Caritas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.