Mundo

Erro regimental faz Lei da Copa passar por nova votação

Na votação de terça-feira o projeto foi aprovado quando o plenário já tinha iniciado a ordem do dia para análise do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos

Deputados aprovaram proposta que estabelece prazo de validade para o RG (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Deputados aprovaram proposta que estabelece prazo de validade para o RG (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 19h20.

São Paulo - Um erro regimental fará com que a comissão especial tenha de votar novamente o texto-base da Lei Geral da Copa. Na votação de terça-feira o projeto foi aprovado quando o plenário já tinha iniciado a ordem do dia para análise do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos (Funpresp). O presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), confirmou a necessidade de nova votação.

"Para evitar qualquer contestação faremos uma nova votação na semana que vem", disse o peemedebista. O regimento da Câmara proíbe a realização de qualquer votação em comissões quando a ordem do dia do plenário, parte deliberativa da sessão, estiver em andamento. No caso da Lei Geral da Copa, o texto-base foi aprovado dois minutos depois da abertura da ordem do dia.

Uma nova reunião para analisar o projeto está convocada para a próxima terça. Além de avaliar novamente o texto-base, a comissão analisará dez destaques. O principal deles trata da permissão de venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os eventos da Fifa.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCopa do MundoEsportesFutebolLegislaçãoPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita

Israel em alerta máximo para o 7 de outubro e ameaça responder agressão iraniana