Equipes de resgate encontram 13º corpo no Costa Concordia

Trata-se de uma mulher; corpo, que estava usando o colete salva-vidas, ainda não foi identificado

Roma - Os serviços de resgate localizaram neste domingo um novo corpo entre os restos do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou no último dia 13 perto da ilha do Giglio, no litoral da Toscana, confirmaram à Agência Efe fontes da Defesa Civil italiana.

O corpo, de uma mulher, foi encontrado por volta das 15h20 locais (12h20 de Brasília) na cabine 7 do navio, na área submersa da popa. Ela estava com o colete salva-vidas, precisaram as fontes. Após a conclusão do resgate, o corpo será levado ao hospital de Grossto, onde será identificado e submetido a autópsia.

Com o anúncio deste domingo, o número de mortos da tragédia do Costa Concordia sobe para 13, enquanto 20 pessoas ainda seguem desaparecidas.

O chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, declarou no último sábado que não há um prazo estipulado para encerrar os trabalhos de resgates dos desaparecidos.

No entanto, Gabrielli se mostrou consciente de que é preciso começar o quanto antes os trabalhos de extração das 2.380 toneladas de combustível que ainda se encontram no interior do navio, já que um vazamento poderia desencadear uma catástrofe ambiental no arquipélago toscano.

A companhia holandesa Smit, encarregada de extrair o combustível do Costa Concordia, já concluiu a primeira fase de seu trabalho com a disposição de um sistema de barreiras coletoras para evitar que o combustível se espalhe caso o navio afunde. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.