Mundo

Enviado dos EUA à Venezuela se reúne com Parlamento opositor

O encarregado de negócios precedente, Todd Robinson, foi expulso após o governo de Donald Trump ignorar a reeleição do presidente Nicolás Maduro

Estados Unidos: Washington reconhece o Parlamento "como a representação legítima do povo da Venezuela" (Thinkstock/Stocktrek Images/Thinkstock)

Estados Unidos: Washington reconhece o Parlamento "como a representação legítima do povo da Venezuela" (Thinkstock/Stocktrek Images/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 8 de junho de 2018 às 21h01.

Christopher Lambert, o novo representante dos Estados Unidos na Venezuela após a expulsão de seu antecessor, se reuniu nesta sexta-feira com a direção do Parlamento, único poder controlado pela oposição, para manifestar seu apoio.

Lambert, encarregado de negócios da Embaixada americana em Caracas, "reafirmou a Omar Barboza - presidente do Legislativo - o apoio do governo em Washington às instituições democráticas da Venezuela", informou no Twitter a representação diplomática.

O encarregado de negócios precedente, Todd Robinson, foi expulso após o governo de Donald Trump ignorar a reeleição do presidente Nicolás Maduro na votação de 20 de maio passado.

A mensagem veio acompanhada por uma foto de Lambert e de Barboza, com as bandeiras de Estados Unidos e Venezuela ao fundo, além de um quadro de Simón Bolívar.

Washington reconhece o Parlamento "como a representação legítima do povo da Venezuela", assinalou oLegislativo, cujas decisões são consideradas nulas pelo governo de Maduro, após a Justiça declará-lo em desacato.

Segundo Barboza, Lambert reafirmou "a vontade do governo dos Estados Unidos de ser um fator que possa contribuir para a busca de saídas pacíficas e democráticas para a crise" venezuelana.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Nicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Mais na Exame