Mundo

Embarcação com centenas de imigrantes chega a porto italiano

As operações de desembarque serão complicadas pois os equipamentos do navio, que aparentemente está sem energia, foram danificados


	Navio com imigrantes: as operações de desembarque serão complicadas pois os equipamentos do navio, que aparentemente está sem energia, foram danificados
 (AFP)

Navio com imigrantes: as operações de desembarque serão complicadas pois os equipamentos do navio, que aparentemente está sem energia, foram danificados (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 21h43.

Roma - O navio "Ezadeen", com centenas de imigrantes a bordo e cujo controle foi assumido pelas autoridades italianas quando a embarcação foi descoberta nesta quinta-feira em alto-mar, chegou durante a noite de hoje no porto de Corigliano Calabro, no sul da Itália.

O desembarque dos imigrantes -450 pessoas segundo a Guarda Costeira italiana, será feito durante as próximas horas devido a problemas técnicos para o atracamento da embarcação.

As operações de desembarque serão complicadas pois os equipamentos do navio, que aparentemente está sem energia, foram danificados, explicou o comandante da Capitania dos Portos, Francesco Perrotti.

Funcionários de organizações de proteção civil estão no porto esperando o desembarque dos imigrantes, aparentemente de maioria síria e que poderiam ter embarcado em algum porto da Turquia.

O cargueiro foi abandonado em águas do mar Jônico e foi alcançado nesta manhã pela Guarda Costeira, que assumiu o controle da embarcação.

O navio, aparentemente de Serra Leoa, foi encontrado abandonado por sua tripulação a 40 milhas (70 quilômetros) do Cabo de Leuca (Lecce, sul da Itália).

A Guarda Costeira o guiou a uma velocidade de três nós (6km/h) em direção ao porto calabrês de Crotona, mas depois a embarcação foi levada para o porto de Corigliano Calabro, em uma zona protegida do Golfo de Taranto. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

'A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título', diz Biden em discurso

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Mais na Exame