Mundo

Em Ação de Graças, Obama pede unidade aos americanos

Presidente lembrou o país que acaba de terminar ''uma campanha eleitoral apaixonada, ruidosa e vital para nossa democracia''


	Barack Obama acena após discurso de vitória em 6 de novembro em Chicago, Illinois: O Dia de Ação de Graças ''nos dá uma oportunidade para pôr tudo em perspectiva"
 (Jewel Samad/AFP)

Barack Obama acena após discurso de vitória em 6 de novembro em Chicago, Illinois: O Dia de Ação de Graças ''nos dá uma oportunidade para pôr tudo em perspectiva" (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 17h53.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira a seus compatriotas que lembrem que são uma comunidade, unida e generosa, no dia de Ação de Graças, poucas semanas depois do final de um longo e tenso período eleitoral.

Em uma edição especial de sua mensagem de rádio semanal por ocasião do feriado, Obama lembrou ao país que acaba de terminar ''uma campanha eleitoral apaixonada, ruidosa e vital para nossa democracia''.

Uma campanha, acrescentou, ''que nos exigiu escolher entre opções, e às vezes essa escolha nos levou a fixar-nos no que nos separa em vez de no que nos une''.

O Dia de Ação de Graças, continuou Obama, ''nos dá uma oportunidade para pôr tudo isto em perspectiva, para lembrar que, apesar de nossas diferenças, somos e seremos sempre, primeiro e antes que nada, americanos''.

Em um dia no qual se rememora, segundo a tradição, as primeiras colheitas que permitiram aos colonizadores europeus sobreviver no Novo Mundo, Obama pediu a seus compatriotas que não esqueçam a generosidade e a solidariedade que caracterizou a nação.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque