Mundo

Elizabeth II espera que bebê nasça logo para tirar férias

O "bebê real", como a mídia o apelidou, será o terceiro na linha de sucessão ao trono inglês e reinará independentemente de seu sexo

Rainha Elizabeth II: "Não acho que me importe se é um menino ou uma menina", afirmou. (REUTERS/Anna Gowthorpe/Pool)

Rainha Elizabeth II: "Não acho que me importe se é um menino ou uma menina", afirmou. (REUTERS/Anna Gowthorpe/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 12h45.

Londres - A rainha Elizabeth II afirmou nesta quarta-feira que espera ansiosa o nascimento do que será seu terceiro bisneto, primogênito dos duques de Cambridge, porque quer sair de férias.

Perguntada na sua visita hoje a Cúmbria, norte da Inglaterra, se prefere que seja menino ou menina, a rainha aproveitou para manifestar sua ansiedade pelo acontecimento, que pode acontecer em breve.

"Não acho que me importe se é um menino ou uma menina. Eu gostaria muito que chegasse logo. Vou tirar férias", comentou usando um casaco de verão verde e chapéu apesar da onda de calor que percorre o Reino Unido, que se encontra em alerta pelas altas temperaturas.

Como de costume, a soberana se irá para o castelo de Balmoral, na Escócia, para passar alguns dias em férias de verão, que este ano serão marcadas pela chegada do filho do príncipe William e sua esposa, Kate.

O "bebê real", como a mídia o apelidou, será o terceiro na linha de sucessão ao trono inglês e reinará independentemente de seu sexo, graças a uma recente mudança na legislação apoiada pela própria Elizabeth II.

As palavras da rainha se somam às de sua nora Camilla, esposa do príncipe Charles, e pai do duque de Cambridge, que no início da semana revelou que os futuros avós esperam ansiosos por "notícias do outro lado do telefone", apesar de ter dito que o bebê poderia chegar no final desta semana.

Sem data oficial para o nascimento, o palácio de Buckingham informou que Kate daria à luz em meados de julho, o que sugere que sua internação hospitalar poderia acontecer a qualquer momento.

No entanto, e apesar de fontes palacianas garantirem que o bebê nasceria no londrino hospital de St.Mary, os duques de Cambridge permanecem na casa dos pais de Kate na cidade de Berkshire, perto de Londres, segundo revelou hoje o correspondente de Casa Real da "BBC", Peter Hunt. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaRainha Elizabeth IIWilliam e Kate

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros