Mundo

Eletrosul quer antecipar transmissão para eólicas no RS

O sistema de transmissão é composto por aproximadamente 490 quilômetros de linhas de transmissão e três subestações

O selo WindMade estabelecerá a proporção de energia eólica na empresa e especificará se sua participação é global, regional ou em um estabelecimento
 (Orlando Sierra/AFP)

O selo WindMade estabelecerá a proporção de energia eólica na empresa e especificará se sua participação é global, regional ou em um estabelecimento (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 23h02.

São Paulo - A Eletrosul e a CEEE-GT assinaram nesta segunda-feira o contrato de concessão para a construção do sistema de transmissão que permitirá o aproveitamento do potencial eólico no litoral do Rio Grande do Sul e esperam antecipar a entrada em operação do projeto para início de 2014.

"Queremos antecipar a entrega do sistema de transmissão para compatibilizar com o cronograma de conclusão de nossos complexos eólicos, previsto para o primeiro trimestre de 2014", disse o presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto, em nota divulgada pela empresa.

O prazo previsto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para conclusão das obras é de 24 meses.

O sistema de transmissão é composto por aproximadamente 490 quilômetros de linhas de transmissão e três subestações, além da ampliação de uma unidade já existente.

A Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE), empresa formada pela Eletrosul (51 por cento) e Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica - CEEE-GT (49 por cento), deverá investir cerca de 700 milhões de reais na construção do sistema.

Os empreendimentos fazem parte do lote A do leilão de transmissão realizado em junho deste ano, no qual Eletrosul e CEEE arremataram o lote sem deságio e sem concorrência.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia eólicaInfraestruturaRio Grande do Sul

Mais de Mundo

Como irão funcionar as eleições presidenciais na Venezuela?

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Mais na Exame