Mundo

Eleitores que vivem no exterior elegeriam Sarkozy

No entanto, o candidato socialista, François Hollande, ainda está à frente quando são levados em conta todos os eleitores

O levantamento, feito pela Opinionway com 2.031 eleitores que vivem no exterior, mostrou que 37% votariam em Sarkozy no primeiro turno (Lionel Bonaventure/AFP)

O levantamento, feito pela Opinionway com 2.031 eleitores que vivem no exterior, mostrou que 37% votariam em Sarkozy no primeiro turno (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 13h44.

Paris - Os eleitores franceses que vivem no exterior elegeriam o presidente Nicolas Sarkozy para mais um mandato, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira. No entanto, o candidato socialista, François Hollande, ainda está à frente quando são levados em conta todos os eleitores.

O levantamento, feito pela Opinionway com 2.031 eleitores que vivem no exterior, mostrou que 37% votariam em Sarkozy no primeiro turno, no dia 22 de abril, enquanto 27% escolheriam Hollande. Em um eventual segundo turno, em 6 de maio, Sarkozy receberia 51% dos votos.

Já quando são levados em conta todos os eleitores franceses, Hollande está na dianteira, embora por uma margem pequena. Uma pesquisa com 973 pessoas na sexta-feira e no sábado, realizada pela LH2, mostrou Sarkozy com 27,5% dos votos no primeiro turno, ante 28,5% de Hollande. Em um eventual segundo turno, Hollande seria eleito com 54% dos votos, abaixo dos 55% registrados no levantamento anterior da LH2, divulgada em 18 de março. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaPaíses ricosEuropaFrançaEleiçõesNicolas Sarkozy

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA