Mundo

Eleitores que vivem no exterior elegeriam Sarkozy

No entanto, o candidato socialista, François Hollande, ainda está à frente quando são levados em conta todos os eleitores

O levantamento, feito pela Opinionway com 2.031 eleitores que vivem no exterior, mostrou que 37% votariam em Sarkozy no primeiro turno (Lionel Bonaventure/AFP)

O levantamento, feito pela Opinionway com 2.031 eleitores que vivem no exterior, mostrou que 37% votariam em Sarkozy no primeiro turno (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 13h44.

Paris - Os eleitores franceses que vivem no exterior elegeriam o presidente Nicolas Sarkozy para mais um mandato, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira. No entanto, o candidato socialista, François Hollande, ainda está à frente quando são levados em conta todos os eleitores.

O levantamento, feito pela Opinionway com 2.031 eleitores que vivem no exterior, mostrou que 37% votariam em Sarkozy no primeiro turno, no dia 22 de abril, enquanto 27% escolheriam Hollande. Em um eventual segundo turno, em 6 de maio, Sarkozy receberia 51% dos votos.

Já quando são levados em conta todos os eleitores franceses, Hollande está na dianteira, embora por uma margem pequena. Uma pesquisa com 973 pessoas na sexta-feira e no sábado, realizada pela LH2, mostrou Sarkozy com 27,5% dos votos no primeiro turno, ante 28,5% de Hollande. Em um eventual segundo turno, Hollande seria eleito com 54% dos votos, abaixo dos 55% registrados no levantamento anterior da LH2, divulgada em 18 de março. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaFrançaNicolas SarkozyPaíses ricosPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos