Mundo

EI retoma cidade estratégica na província síria de Aleppo

Terroristas explodiram um carro-bomba e fizeram uma emboscada para retirar soldados turcos que haviam assumido o controle da região algumas horas antes

Soldados russos patrulham ruas em Aleppo no dia 02/02/2017 (Omar Sanadiki/Reuters)

Soldados russos patrulham ruas em Aleppo no dia 02/02/2017 (Omar Sanadiki/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de fevereiro de 2017 às 09h21.

Cairo -- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) recuperou neste domingo, 5, Bazaa, cidade estratégica situada leste da cidade de Al Bab, seu principal reduto na província síria de Aleppo, e que tinha sido tomado pela Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

No ataque do EI morreram vários soldados da operação lançada pela Turquia e na qual também participam rebeldes sírios contra as forças jihadistas no norte do país árabe, segundo a ONG.

Os terroristas explodiram um carro-bomba e outros artefatos e, depois, os combatentes que estavam escondidos na cidade fizeram uma emboscada com a qual tiraram o controle de Bazaa das forças turcas, que tinham assumido a cidade algumas horas antes, explicou a ONG.

Bazaa é considerada como uma cidade estratégica, pois é a porta que permitiria às tropas turcas avançar rumo à cidade de Al Bab.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Custos dos incêndios em Los Angeles podem ultrapassar US$ 275 bilhões

Canadá se prepara para retaliar tarifa de 25% proposta por Trump

França convoca representante da Venezuela e diz que aplicará medidas de reciprocidade

Rússia ataca Kiev durante visita do primeiro-ministro britânico