Mundo

EI identifica suicida que matou 16 pessoas no oeste do Iraque

Grupo terrorista detalhou que o jihadista se chamava Abu Obaida al Iraqui e divulgou sua foto em um de seus perfis na rede Telegram

Estado Islâmico: pelo menos 16 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas no ataque no oeste do Iraque (Dado Ruvic/Reuters)

Estado Islâmico: pelo menos 16 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas no ataque no oeste do Iraque (Dado Ruvic/Reuters)

E

EFE

Publicado em 3 de julho de 2017 às 09h45.

Bagdá - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) identificou nesta segunda-feira o suicida que cometeu um ataque ontem à noite contra um acampamento de deslocados, no oeste do Iraque, que deixou pelo menos 16 mortos e 18 feridos.

O grupo terrorista detalhou que o jihadista se chamava Abu Obaida al Iraqui e divulgou sua foto em um de seus perfis na rede Telegram, na qual ele aparece segurando uma arma e com o rosto coberto.

O EI afirma que Iraqui fez "a operação de martírio contra o exército dos apóstatas na região de Al Kilo 60, a oeste de Ramadi, capital da província Al Anbar".

Uma fonte de segurança disse à Agência Efe que pelo menos 16 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas no ataque, que foi cometido na entrada do acampamento de deslocados.

Ao todo, 14 pessoas morreram na hora, entre elas cinco crianças e um policial, e outras duas morreram hoje, ao não resistirem aos ferimentos.

Outras seis vítimas continuam em estado grave e estão recebendo cuidados intensivos.

Após o ataque, os deslocados neste acampamento foram levados para outras instalações, situadas na região Al Kilo 18, a oeste de Ramadi, disse a fonte, que não especificou o número de pessoas.

Atualmente, o exército iraquiano está lutando contra os jihadistas no norte do país para expulsar o EI do centro antigo de Mossul, o seu último reduto urbano no Iraque.

O EI conquistou amplas partes do norte, do centro e do oeste do Iraque em 2014, mas perdeu a maioria dos seus domínios após o avanço das forças governamentais.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueMortes

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA