Mundo

Egito promete esclarecer causas de queda de avião

Com esta mensagem, as autoridades egípcias confirmaram que o avião caiu mesmo e acabaram com a esperança de haver sobreviventes


	Acidente: com esta mensagem, as autoridades egípcias confirmaram que o avião caiu mesmo e acabaram com a esperança de haver sobreviventes
 (Christian Hartmann/Reuters)

Acidente: com esta mensagem, as autoridades egípcias confirmaram que o avião caiu mesmo e acabaram com a esperança de haver sobreviventes (Christian Hartmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 17h15.

Cairo - O presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, expressou nesta sexta-feira sua "máxima tristeza e pena pelas vítimas do avião da Egyptair", que caiu ontem no Mar Mediterrâneo, e prometeu "esclarecer as causas" do acidente.

O líder ofereceu seu "mais sincero pêsame e consolo" aos familiares das vítimas egípcias e dos diferentes países que "morreram neste doloroso fato" em comunicado divulgado pouco depois que o Exército anunciou ter encontrado destroços da aeronave.

Com esta mensagem, as autoridades egípcias mudaram o enfoque dado até agora ao acidente, ao falar que o avião, com 66 pessoas a bordo, tinha caído, não que estava desaparecido, e acabaram com a esperança de haver sobreviventes.

No avião, que cobria a rota Paris-Cairo viajavam 56 passageiros, entre eles 30 cidadãos egípcios e 15 franceses, sete membros da tripulação e três soldados de segurança.

Parentes das vítimas, incluídos das francesas, estão hospedados em um hotel do aeroporto internacional do Cairo para receber atendimento psicológico e se manter informados sobre a evolução das investigações.

Entre os passageiros havia um casal com um filho de 2 anos e um bebê, assim como um empresário egípcio que iria viajar na sexta-feira, mas antecipou o voo, segundo meios de comunicação locais.

Al Sisi também agradeceu a ajuda prestada por Grécia, França, Reino Unido, Chipre e Itália na busca pelos destroços da aeronave e no resgate das vítimas.

Além disso, afirmou que prosseguirão as investigações para descobrir "os detalhes deste lamentável fato, revelar a verdade e esclarecer as causas da queda do avião".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁfricaAirbusAviaçãoEgitoEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaMortes

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países