Documentos de Bin Laden serão publicados na internet

Dentre os documentos há correspondência do ex-líder com afiliados e seu diário, escrito à mão

Washington - Autoridades norte-americanas disseram que o público norte-americano poderá, em breve, ler na internet parte dos últimos escritos de Osama Bin Laden.

O chefe de contraterrorismo da Casa Branca, John Brennan, disse que parte dos documentos liberados serão disponibilizados online pelo Centro de Combate ao Terrorismo do Exército, da Academia Militar norte-americana, nesta semana.

Os documentos foram recolhidos pelos integrantes do comando da Marinha no complexo onde Bin Laden estava escondido, em Abbottabad, Paquistão, em 2 de maio do ano passado, após a morte do líder da Al-Qaeda.

Dentre os documentos há correspondência do ex-líder com afiliados e seu diário, escrito à mão.

Brennan afirmou que os Estados Unidos estão mais seguros com a morte de Bin Laden e de outros líderes importantes da rede, ocorridos após o ataque.

Ele citou o próprio Bin Laden, que escreveu que o grupo não sobreviveria se seus experientes chefes fossem removidos mais rapidamente do que ele poderia substitui-los. As informações são da Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.