Disputa pela Casa Branca entra em ritmo de American Idol

Barack Obama e Mitt Romney, que podem se enfrentar na disputa pela presidência dos Estados Unidos em outubro, mostram seus talentos musicais

São Paulo – A corrida à Casa Branca ganhou tons de American Idol nos últimos dias, com os dois principais candidatos revelando seus dotes musicais.

Primeiro foi Barack Obama , candidato à reeleição, que soltou a voz durante um evento no Harlem, em Nova York, na semana retrasada. 

A interpretação do clássico "Let's Stay Together", de Al Green, arrancou aplausos entusiasmados da plateia e rendeu elogios ao talento musical do presidente, que chegou a receber um convite do produtor do American Idol, Nigel Lythgoe, para fazer uma apresentação no reality show, pelo Twitter.

Com o sucesso da performance de Obama no YouTube, os downloads pagos da música de Green aumentaram mais de 490%.

Embalado pelo hit do rival, Mitt Romney, favorito na disputa para sair candidato à presidência pelo partido Republicano, também resolveu se arriscar no microfone.

Durante um comício na Flórida, o candidato cantou "America the Beautiful", mas a recepção da crítica não foi tão favorável.

Lythgoe voltou ao Twitter para dar seu veredicto: se a disputa pela casa Branca fosse no gogó, Obama ganharia de lavada.

Veja, abaixo, as performances e tire suas próprias conclusões:

https://youtube.com/watch?v=T-hDt2E8MoE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.