Mundo

Dilma promete cinema e biblioteca por cidade se eleita

Dilma defendeu, além do acesso de todas as faixas da população à cultura, a democratização da produção cultural no Brasil

Atualmente, há mais de 5 mil pontos de cultura, segundo a candidata (.)

Atualmente, há mais de 5 mil pontos de cultura, segundo a candidata (.)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.

Brasília - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, prometeu hoje que, se for eleita, cada município do País contará com uma biblioteca, uma sala de cinema e, pelo menos, um ponto de cultura. Durante vista à 29ª Bienal de São Paulo, ela ressaltou que é importante que "a biblioteca desperte o interesse pelos livros e outras formas de cultura, sendo de certa forma interativa". "Cerca de 90% dos municípios não tem mais salas de cinema. Sou da época em que havia uma em cada município, ou em muitos municípios", disse.

Atualmente, há mais de 5 mil pontos de cultura, segundo a candidata. "Os pontos de cultura são uma forma de organizar as manifestações culturais diversas deste País. Temos uma cultura riquíssima, tão rica quanto a nossa biodiversidade. Se nós somos um País 'biodiverso', e essa é uma das nossas grandes riquezas, também somos um País que tem uma diversidade cultural riquíssima e é por meio disso que vamos conseguir nos construir de forma mais forte como nação", afirmou.

Dilma defendeu, além do acesso de todas as faixas da população à cultura, a democratização da produção cultural no Brasil. "Da Bienal, passando por uma biblioteca em cada município, passando por salas multiuso, cinema, teatro e outros pontos de cultura, o que estamos tentando, de fato, é garantir que essa diversidade cultural do Brasil se manifeste."

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina