Dilma pede a Mantega que fique no Ministério da Fazenda, diz jornal
Segundo a Folha de S. Paulo, o convite da presidente eleita estava para ser feito na noite da última quarta-feira ao atual ministro da Fazenda
Diogo Max
Publicado em 18 de novembro de 2010 às 06h23.
São Paulo - A presidente eleita, Dilma Rousseff, teria pedido na última quarta-feira ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que permanecesse no cargo, durante o seu governo.
A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. A reportagem não informa se Mantega aceitou ou não o convite da presidente eleita.
Segundo o texto, Dilma também pretende manter o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no cargo, mas só até a posse do novo Congresso Nacional, o que ocorre em fevereiro.
De acordo com o vice-presidente eleito, Michel Temer, os nomes que farão parte do primeiro escalão do novo governo deverão ser divulgados até o dia 15 de dezembro.
A expectativa é que os nomes da equipe econômica saiam antes - possivelmente na próxima semana.
Na última quarta-feira, integrantes do PT e do PMDB conversaram sobre a formação de um superbloco na Câmara, em apoio ao novo governo. A ideia é que não haja divergência entre os partidos na busca por cargos.